segunda-feira, setembro 18, 2006

Felizes rescaldos da Moita....


Pois para que não sejam só queixas.. tambem temos fotos bem alegres... e que me acabaram com a consternação do momento infeliz com que comecei a falar da Feira da Moita!
Ora vejamos...

Um belo par de jarras a inovação no seu expoente máximo... uma beleza!!!

Para o comum dos amantes da mine, estas duas não são mais do que... um par de mines... que é como quem diz "Ó Filha! Estou quase a chegar!" Mas para o observador experimentado e atento não. Estes dois especimens tem uma capacidade volumétrica superior à mine standard. Alberga o fabulástico valor de 25cl.... Bebam-se!!! Faz lembrar os velhos tempos em que ainda eu tinha pouco mais de meio metro de altura e em certos cafés e tascas os velhotes encomendavam o seu copo com a frase: "Tira ai um da metade!" Que é como quem diz um de metade (metade de meio litro) o que prefaz 25cl.
Pode-se dizer portanto que estamos perante uma influência clássica, o que tambem se viu na Moita, embora com um vasilhame com muito menos piada.....

2 Comments:

At 3:55 da tarde, Blogger Walpurgis said...

Quem é que se atreveu a beber vinho nesses copos de plástico!?

IRRA!!!

 
At 4:36 da tarde, Blogger RuiBoj said...

Pois as festas bravas.

Devo confessar que nesse dia havia algumas especimes de alto calibre. Desde a senhora enrolada na capa do toureio até outras especimes de calibre invejável.

Vivam as festas bravas e o belo pitroil que faz dos mais timidos guerreiros destimidos numa qualquer arena.

 

Enviar um comentário

<< Home