Pitroil
Uma blogsta de blog sobre as alegrias e os malefícios do Pitroil
sábado, setembro 23, 2006
sexta-feira, setembro 22, 2006
terça-feira, setembro 19, 2006
O campo e a cidade e a cidade e o campo... Mas qual globalização qual quê!? Da-se!!!
Trouxe uns lagostins lá do campo para fazerem companhia a um cágado que mora comigo cá na cidade. Deixei-os felizes e contentes no logradouro, não é assim tão pequeno que seja necessário ter pena dos bichos, e por lá ficaram em alegre convivência.
Tudo correu bem na primeira noite, à segunda sou acordado a altas horas da madrugada por um gato assanhado a guinchar que nem um porco! Nunca imaginei que o estardalhaço tivesse sequer remotamente a haver comigo, por isso dei meia volta e segui viagem.
Ao segundo dia de manhã, quando vou a apurar da saúde dos bichos dou com os dois de patas ao ar e já com a alma entregue ao criador!
Conclusão, estes tipos da cidade metem-se com os pacholas do campo, ainda que estes levem por cá a sua vidinha em casa descansados, limpam-lhes o cebo e ainda guincham pa incomodar os demais!!! Ora depois de tudo isto venham-me para cá falar em globalização!? HÊ!!!

segunda-feira, setembro 18, 2006
Felizes rescaldos da Moita....

Pois para que não sejam só queixas.. tambem temos fotos bem alegres... e que me acabaram com a consternação do momento infeliz com que comecei a falar da Feira da Moita!
Ora vejamos...
Um belo par de jarras a inovação no seu expoente máximo... uma beleza!!!
Para o comum dos amantes da mine, estas duas não são mais do que... um par de mines... que é como quem diz "Ó Filha! Estou quase a chegar!" Mas para o observador experimentado e atento não. Estes dois especimens tem uma capacidade volumétrica superior à mine standard. Alberga o fabulástico valor de 25cl.... Bebam-se!!! Faz lembrar os velhos tempos em que ainda eu tinha pouco mais de meio metro de altura e em certos cafés e tascas os velhotes encomendavam o seu copo com a frase: "Tira ai um da metade!" Que é como quem diz um de metade (metade de meio litro) o que prefaz 25cl.
Pode-se dizer portanto que estamos perante uma influência clássica, o que tambem se viu na Moita, embora com um vasilhame com muito menos piada.....

domingo, setembro 17, 2006
sexta-feira, setembro 15, 2006
quinta-feira, setembro 14, 2006
2º do dia - MAS NÃO SE HABITUEM!!
Com o coração no peito Foto@EPA/Peer Grimm
Uma modelo apresenta um vestido de cabedal feito à mão em Berlim. Daniel Rodan foi o designer escolhido para a concepção deste e dos restantes vestidos da "Oktoberfest", o festival anual da cerveja de Munique.
Uma modelo apresenta um vestido de cabedal feito à mão em Berlim. Daniel Rodan foi o designer escolhido para a concepção deste e dos restantes vestidos da "Oktoberfest", o festival anual da cerveja de Munique.
Como Podem ver é um motivo de força maior... A Oktoberfest em Munique tem listas de espera para reservas de anos!!! Com frequentadoras destas... que põem o coração no peito só para nos servir!! Não admire!!!
Bebam-se!
A Inveja é uma coisa FEIA

Pois é meus amigos... a inveja pode ser uma coisa muito feia. Reparem como aquele amigo de preto cobiça a vazilha que orgulhosamente o amigo de castanho ostenta. Pois é..... Não há tempo para petiscos??? Não gostas de tramoços nem de ervilhanas??? Então e sandes de torresmos e coiratos??? Tambem não???
Então estamos mal.
É que a cobiça e a inveja, só per si, de pouco valem para alem de servirem de mau exemplo. E todos nós sabemos o quão importante é a taxa volumétrica do abdomen do homem, senão vejamos: O que acontece ao fim de meia duzia de mines ou imperiais?.... Exacto!! Casa de banho com eles.... MAS! (há sempre um mas nestas merdas) E SE.. (e agora fica aqui bem [por outro lado] ) POR OUTRO LADO. (Eu não disse?) O indivíduo em questão tiver uma elevada taxa volumétrica de abdomen??? AH pois é! É que nesse caso isto muda de figura. Aí o indivíduo tem capacidade para mamar pelo menos 9 antes ir ao Waste Closet... ou então à esquina mais próxima (neste caso convém salvaguardar com especial atênção a direcção da urina, pois esta pode desbotar a graxa dos sapatos). Sendo assim... e em jeito de conclusão... podemos afirmar que há vantagens em ter o abdomen proeminente (talvez não estéticas mas de certeza logísticas).
Hasta siempre
quarta-feira, setembro 13, 2006
terça-feira, setembro 12, 2006
segunda-feira, setembro 11, 2006
sexta-feira, setembro 08, 2006
Vou para o Alto Alentejo e a coisa promete.
Espero trazer de lá umas belas fotos de coisas boas para partilhar.
No Alentejo há tantas coisas boas... tantas, tantas que às vezes só apetece ficar por lá!
Mas como tudo o que é bom tem um fim, o que é mau também, penso nesta parte da "Romã":
"Vou-me embora p'ra cidade
Já o campo me aborrece
Eu lá na cidade tenho, ai eu
Lá na cidade tenho, ai quem
Penas por mim padece"